Bem-vindos a disciplina!

NOVAS TECNOLOGIAS E INTERAÇÃO NAS SALAS DE AULA DE EAD














quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Conteúdo Programático

UNIDADE 1 – A educação a distância e a construção de ambientes e ferramentas virtuais de aprendizagem.

Atividade Avaliativa: Os alunos deverão participar de forma qualitativa e quantitativa dos dois fóruns que serão propostos. Um dos fóruns será aberto para todos os alunos e o outro será realizado em pequenos grupos.
Também iremos propor a elaboração de um trabalho que deverá ser feito em grupo de forma colaborativa.

Critérios de Avaliação: Participação das discussões durante os fóruns, assiduidade, postura ética, envolvimento nos trabalhos em grupo, criatividade e pontualidade na entrega dos trabalhos.

Ferramenta (s) de desenvolvimento da atividade: Unifor On-line, fóruns de discussão e Google Docs

UNIDADE 2 – A aprendizagem nos ambientes virtuais, as possibilidades e limitações do trabalho pedagógico.

Atividade Avaliativa: Participação durante os fóruns (os alunos deverão responder aos questionamentos feitos pelos professores e tutores, comentar as respostas de no mínimo um colega e elaborar um questionamento para o grupo, dentro do tema que está em discussão).

Critérios de Avaliação: A presença durante o período de realização dos fóruns, o teor das postagens, o envolvimento do aluno com a turma e postura colaborativa.

Ferramenta (s) de desenvolvimento da atividade: Unifor On-line

UNIDADE 3: As tecnologias e o desenvolvimento de aprendizagem interativa e colaborativa.

Atividade Avaliativa: Chat (com o intuito de possibilitar aos discentes vivenciar o uso deste e também debater sobre tema predeterminado pelos professores antes do início do mesmo), trabalho individual e auto-avaliação.

Critérios de Avaliação: Postura participativa e questionadora do aluno durante a realização do chat, qualidade na elaboração do trabalho individual e justificativa para auto-avaliação.

Ferramenta (s) de desenvolvimento da atividade: Unifor On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário