Bem-vindos a disciplina!

NOVAS TECNOLOGIAS E INTERAÇÃO NAS SALAS DE AULA DE EAD














quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Metodologia

No curso de Novas Tecnologias e Interação nas Salas de Aula de EaD serão desenvolvidas estratégias diversificadas de aprendizagem e interação, a citá-las:
Os alunos serão incentivados a realizarem a leitura dos materiais didáticos disponíveis no Unifor On-line e buscarem outros materiais em livros, revistas e na internet para poderem ampliar seus conhecimentos.
A interação será incentivada em diversos momentos da disciplina como participação nos fóruns, chats e durante a elaboração dos trabalhos em grupo.
Durante o andamento do chat os alunos terão a orientação dos professores e tutores para que não percam o foco do tema que está sendo discutido. Os alunos serão avaliados diante das suas participações, avaliando-se também a qualidade destas e a interação com as participações dos colegas.
Os professores e tutores irão elaborar pequenos vídeos que serão utilizados como uma forma de dar um feedback aos alunos após a conclusão de cada fórum.
O aluno será avaliado ao longo da disciplina observado suas evoluções no decorrer do curso. Professores e tutores estarão atentos aos alunos desde o início do curso para observar seus conhecimentos prévios, possíveis dificuldades ou incompreensão do conteúdo, com o objetivo de orientá-los caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário